
Sinopse:
"Dei-te o Melhor de Mim, o novo e aclamado romance de Nicholas Sparks, conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam‑se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?
http://www.presenca.pt/livro/ficcao-e-literatura/romance-romantico/dei-te-o-melhor-de-mim/
A minha opinião...
A vida é tão verdadeira... O amor existe com uma razão tão certa como existe uma razão absoluta para haver o bem e o mal. O amor existe para nos levar em frente, para não nos faltar as forças para transpor todos os obstáculos da verdade da vida...
A vida abre sempre uma janela com tanta sabedoria como quanto acabou de nos fechar a porta onde queríamos entrar... pensamos sempre que sabemos o que estamos a fazer, que somos donos da razão porque legitimamente já perdemos o tempo suficiente a racionalizar as coisas.
Mas não. Há sempre alguém que nos "aparece" que nos faz ponderar. Existe sempre algo ou alguém que nos faz crescer. Basta um gesto, um olhar, uma frase, um pedido...
Basta sermos inteligentes.
Basta estarmos atentos aos sinais,
A vida faz sentido.... no fim. Só no fim.
Somos apenas os peões de uma sabedoria que não acaba...
Por tudo isto, e muito mais, a vida é para se viver aproveitando o amor, o amor puro.
Este livro conta uma história que pode parecer triste, mas que está carregada de amor verdadeiro, de valores, e de que o amor verdadeiro pode não vencer tudo, mas que afinal está acima da razão.
E tudo faz sentido, lá está, no fim.
A não perder...