Páginas

Podem perguntar, porquê o blogue? Para quê? Razão simples.
Não gosto de guardar a felicidade toda para mim. Chega-me a parecer egoísmo. Sinto-me tão bem quando alguém partilha da minha felicidade... Chamem-lhe uma forma de realização pessoal. Sou apaixonada pela vida, pelas pessoas, pelo amor, e pela sabedoria...
Perca-se quem assim o entender, e que isso sirva de inspiração :)

16 de setembro de 2012

E desejar uma pura rede de amigos?

Já dizia Aristóteles: "O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos."

Não há amor mais verdadeiro do que a amizade. Uma verdadeira amizade é por vezes mais saudável e implacavelmente duradoura do que o amor-paixão. O amor puro por vezes acaba, resfria, dá um tempo... Agora amizade? Não existe sentimento mais forte. Com um Amigo (verdadeiro!) compartilhamos a alma, sem meias medidas, sem complexos, sem religiões.
A verdadeira felicidade na vida é poder conciliar o amor e uma amizade, sem perder nenhum deles em prol do outro. Duas pessoas que se amem, admirando-se e respeitando-se mutuamente, e que sejam ao mesmo tempo os melhores amigos um do outro... É uma dádiva do universo por terem cruzado caminho. É a felicidade plena, porque são indiscutivelmente o que se aclama por almas gémeas. Serão sempre duas pessoas que partilham interesses, valores e princípios, defendem o respeito mútuo, a confiança e o espaço de cada um.

Se o comum ser humano tentasse ser primeiro amigo do que amante, seriamos uma população muito mais realizada. Porque teríamos de nos respeitar uns aos outros. Pois seríamos inevitavelmente uma perfeita rede de amigos.
Viva a amizade!