Páginas

Podem perguntar, porquê o blogue? Para quê? Razão simples.
Não gosto de guardar a felicidade toda para mim. Chega-me a parecer egoísmo. Sinto-me tão bem quando alguém partilha da minha felicidade... Chamem-lhe uma forma de realização pessoal. Sou apaixonada pela vida, pelas pessoas, pelo amor, e pela sabedoria...
Perca-se quem assim o entender, e que isso sirva de inspiração :)

2 de agosto de 2012

Dei-te o melhor de mim

Dei-te o melhor de mim...

Sinopse:
"Dei-te o Melhor de Mim, o novo e aclamado romance de Nicholas Sparks, conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam‑se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?
http://www.presenca.pt/livro/ficcao-e-literatura/romance-romantico/dei-te-o-melhor-de-mim/

A minha opinião...
A vida é tão verdadeira... O amor existe com uma razão tão certa como existe uma razão absoluta para haver o bem e o mal. O amor existe para nos levar em frente, para não nos faltar as forças para transpor todos os obstáculos da verdade da vida...
A vida abre sempre uma janela com tanta sabedoria como quanto acabou de nos fechar a porta onde queríamos entrar... pensamos sempre que sabemos o que estamos a fazer, que somos donos da razão porque legitimamente já perdemos o tempo suficiente a racionalizar as coisas.
Mas não. Há sempre alguém que nos "aparece" que nos faz ponderar. Existe sempre algo ou alguém que nos faz crescer. Basta um gesto, um olhar, uma frase, um pedido...
Basta sermos inteligentes.
Basta estarmos atentos aos sinais,
A vida faz sentido.... no fim. Só no fim.
Somos apenas os peões de uma sabedoria que não acaba...
Por tudo isto, e muito mais, a vida é para se viver aproveitando o amor, o amor puro.
Este livro conta uma história que pode parecer triste, mas que está carregada de amor verdadeiro, de valores, e de que o amor verdadeiro pode não vencer tudo, mas que afinal está acima da razão.
E tudo faz sentido, lá está, no fim.
A não perder...

2 comentários:

  1. Bem, as tuas palavras despertaram um desejo enorme de ler o livro, até porque sei do que o Nicholas Sparks é capaz de nos proporcionar nas suas obras carregadas de sentimento! Ele faz-nos entrar num mundo onde, embora nem tudo seja perfeito, tudo é possível! No fundo, faz-nos acreditar e isso é essencial para os que, como eu, se tornaram descrentes na beleza que a vida pode ter.
    E por falar em inspirações...em pessoas e coisas que nos dão alento e nos fazem respirar como cada lufada de ar que inspiramos e nos mantém vivos, eu tenho tido uma grande fonte de inspiração que nos últimos anos tem feito os meus dias um pouco mais alegres! Surgiu de onde menos esperava e miracolasamente quando mais precisava. Fez-me descobrir o que é a verdadeira amizade e abriu-me horizontes que nunca antes havia explorado! Acolheu-me desde o primeiro dia como se me conhecesse desde sempre e tornou-me um membro da sua família. Achei extraordinário! Como era possível ainda haver pessoas assim? Ainda hoje penso se serei merecedora de tamanho gesto..E continuo a aprender e a crescer com ela e se fosse uma criança diria "Quando crescer quero ser como tu!", mas não o sendo digo apenas "Espero um dia conseguir ser um vislumbre que seja da pessoa que tu és!".
    Por isso é verdade "Há sempre alguém que nos "aparece"" ;)

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do livro e recomendo vivamente a todos os que acreditam no amor! Cada capítulo é uma caixinha de surpresas e quando pensamos que sabemos exactamente o que vem a seguir, o autor volta a surpreender-nos! À medida que mergulhamos nesta obra vários sentimentos vêm ao de cima, desde revolta, tristeza, emoção e sobretudo esperança. Leiam e deliciem-se ;)

    ResponderEliminar