Páginas

Podem perguntar, porquê o blogue? Para quê? Razão simples.
Não gosto de guardar a felicidade toda para mim. Chega-me a parecer egoísmo. Sinto-me tão bem quando alguém partilha da minha felicidade... Chamem-lhe uma forma de realização pessoal. Sou apaixonada pela vida, pelas pessoas, pelo amor, e pela sabedoria...
Perca-se quem assim o entender, e que isso sirva de inspiração :)

2 de outubro de 2012

O que nos impede?

A vida é uma montanha russa. Não é novidade para ninguém. Um dia corre bem e o sol brilha, nota-se. Noutro os oculos escuros não nos saem da cara, nem da percepção, muito menos do coração. Mas às vezes temos tudo... Tudo o que realmente é necessário à felicidade! Tudo o que basta: família, amor, amizades, princípios, valores... Mas desvalorizamos tudo. E não damos valor a nada. Nada que preste. E damos por nós a entender mal, a julgar mal e a sermos "infelizes". Mas nao somos infelizes!! Somos selectivos. E temos de nos concentrar mais ao que seleccionamos para o nosso dia-a-dia. Porque se pensarmos bem, daí a uns tempos, a nossa memória não regista os momentos insignificantes (sejam bons ou maus). Mas deixamos que o dia-a-dia nos afecte. Devemos lutar sim por uma memória rica em sois brilhantes. Raios de sol. Calor humano.
Afinal o que nos pode impedir de aquecer todos os dias o coração?

1 comentário:

  1. Estava aqui a pensar sobre a vida e resolvi procurar pensamentos sobre a mesma e, depois de muitas citações, encontrei uma que me despertou a curiosidade: "Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro", da autoria do conhecido Freud. E não é que tem o seu fundo de verdade? A vida é uma luta constante, não podemos baixar os braços e deixar que os golpes que ela nos vai dando "nos cortem a carne" e nos firam irremediavelmente. Temos de ter vontade e corpo de ferro, para que esses golpes se tornem apenas arranhões que, mesmo dolorosos, nos tornem mais fortes e nos ajudem a continuar a viver!

    ResponderEliminar